Como fazer Anúncio no Facebook?

Você tem uma empresa, marca, ou produto, e deseja divulgar nas redes sociais, mas não sabe por onde começar? Aprenda como fazer anúncio no Facebook.

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O Facebook, mesmo com a chegada de outras redes como o Instagram, ainda é a principal mídia social, onde as pessoas se relacionam, trocam informações e interesses.

Inclusive, o mesmo Instagram faz parte da rede Facebook e, quando se trata de anúncios, os dois se complementam nas estratégias de divulgação.

Ou seja, o melhor lugar para anunciar e fazer com que o seu produto seja destaque. Nesse artigo, você vai aprender de maneira detalhada a como aproveitar o melhor da ferramenta de anúncios do Facebook. Veja:

Afinal, como fazer anúncio no Facebook?

Para fazer um anúncio no Facebook, é preciso ter uma conta no site. De preferência uma página personalizada da sua empresa ou produto.

O processo é simples, com a página devidamente feita, basta se direcionar a “Central de Anúncios”, ferramenta disponível para criação e edição de anúncio.

O anúncio, além de propagar a sua marca, ainda te ajuda entender melhor sobre o seu negócio. Por isso, nesse momento, o Facebook vai te apresentar algumas opções.

A escolha do objetivo da campanha é o primeiro passo, é uma maneira de personalizar a campanha e obter melhores resultados. Acompanhe:

O objetivo do anúncio

Definir o objetivo do anúncio é fundamental para que o Facebook trabalhe da melhor maneira a divulgação, bem como atinja o resultado que se espera.

Dessa forma, 5para começar a criação do anúncio, o Facebook vai te fornecer as seguintes opções. Veja:

  • Impulsionar uma publicação;
  • Impulsionar uma publicação do Instagram (você pode vincular as duas páginas);
  • Promover a página;
  • Conquistar mais seguidores para a sua página;
  • Obter cadastros para contatos;

Criativo do anúncio

Nesse passo, é importante informar uma URL válida para promover o site. Também é onde se escolhe o formato da imagem que vai aparecer para as pessoas.

Além de uma imagem principal, você poderá escolher outras que vão acompanhá-la em forma de miniaturas. Ou você poderá escolher um vídeo, no lugar de uma foto, se preferir. Desde que esteja de acordo com a marca.

Descrevendo o anúncio

Você vai precisar escolher um título que chame a atenção do público, bem como elaborar uma breve descrição do produto em questão. Tudo de forma clara e objetiva, para que as pessoas entendam do que se trata.

Escolha também a ação que deseja que o público tome, como, “compra agora”, “cadastre-se”, ou “fale conosco”, por exemplo.

E, não se esqueça de definir o público-alvo, onde moram? Qual a idade das pessoas que deseja atingir? São algumas das características que ajudam a direcionar o anúncio.

Duração e orçamento

É onde o criador do anúncio vai estabelecer se o anúncio vai ser propagado de forma continua ou delimitada. É possível escolher quando começa e quando termina o prazo de veiculação do anúncio.

Também é o momento de determinar o orçamento da publicidade. A quantidade de cliques que o anúncio pode gerar, caso escolha investir R$ 5,00 por dia, é de uma média mínima de 7 a 19 diariamente.

Ou seja, durante 10 dias você irá gastar R$ 50,00 e pode atingir até 190 pessoas durante esse período.

Por fim, se você concordar com os termos e condições do Facebook, já poderá começar a promover o anúncio. Contudo, é só acompanhar o desempenho por meio de uma planilha fornecida também pela plataforma.

Tudo pronto para anunciar no Facebook

Assim, seguindo essas orientações fica muito mais fácil elaborar uma campanha de sucesso a ser veiculada no site. E aí, gostou das nossas instruções de como fazer um anúncio no Facebook? Esperamos ter ajudado.

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