Ferramenta de WhatsApp para Empresas: aumente os seus resultados!

Ferramenta de WhatsApp para Empresas

Deseja conhecer uma Ferramenta de WhatsApp para Empresas e aumentar os resultados na retenção de leads e vendas? Veja o que uma plataforma como essa é capaz de fazer pelo seu estabelecimento!

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Desde que o WhatsApp passou a ser um dos centros das atenções no mundo corporativo, a rede social foi atualizando as próprias funcionalidades, principalmente no que se refere a botões que simplificassem a comunicação das empresas com seus clientes. O WhatsApp Business é um bom exemplo disso. 

Contudo, empresas que trabalham com um volume maior no atendimento e negociações com seus clientes, precisavam de adendos que agilizassem todo o processo de interação. Foi assim que novos programas surgiram no mercado e, atrelados ao denominado WhatsApp Business API, possibilitaram uma integração muito mais ampla com outros dispositivos, softwares e principalmente com o próprio aplicativo do WhatsApp.

Conheça agora o que é uma Ferramenta de WhatsApp para Empresas e aumente os seus resultados!

Ferramenta de WhatsApp para Empresas: significado

Ferramenta de WhatsApp para Empresas
Ferramenta de WhatsApp para Empresas
O que é?

Quando falamos em Ferramenta de WhatsApp para Empresas, pensamos em duas possibilidades:

O WhatsApp Business, que é a versão comercial da rede social, onde uma empresa de pequeno porte pode incluir a localização de sua sede, criar mensagens automatizadas e também elaborar catálogos e cardápios para apreciação do cliente no próprio aplicativo.

O WhatsApp Business API, em que um sistema coordena as mais diversas funcionalidades e sem a necessidade de ter o aplicativo baixado no dispositivo central. Ou seja, é um programa que interage com o cliente e pode ser acessado do PC, notebook, tablet, smartphone, ou de todos eles simultaneamente e por vários atendentes ao mesmo tempo. É o denominado multiatendimento, que tem sido uma grande descoberta das empresas.

Ferramenta de WhatsApp para Empresas: vantagens do multiatendimento.

O consumidor tem se aprofundado cada vez mais em pesquisar e comprar pela internet. Sendo assim, a demanda de atendimento online também aumentou, o que fez diversas empresas optarem por uma comunicação mais ágil e prática. 

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Uma plataforma de multiatendimento, por exemplo, entrega inúmeros recursos aos estabelecimentos, tão necessários para o bom relacionamento com os clientes.

Através de um programa como esse, por exemplo, é possível ir além na criação de mensagens automatizadas. A ferramenta entrega a prática de elaboração de chatbots totalmente personalizados, agilizando a interação com o consumidor durante as próprias mensagens. Sendo assim, a pessoa só é transferida para um determinado setor da empresa quando necessário.

Há ainda como criar mensagens rápidas utilizando atalhos, agendar horários e datas para retorno no atendimento, organizar a comunicação com o cliente de acordo com o departamento específico, importar histórico de conversas, enviar mídias diversas (textos, vídeos, fotos, etc.), criar campanhas de envio de mensagens e até emitir ao cliente uma pesquisa de satisfação.

Evolvy: uma ferramenta de WhatsApp para Empresas com vários diferenciais

Ferramenta de WhatsApp para Empresas
Ferramenta de WhatsApp para Empresas
Evolvy: plataforma com soluções personalizadas

A JustSell, empresa que é referência no mercado em geração de leads qualificados e automação de marketing, desenvolveu a plataforma Evolvy, uma ferramenta com soluções personalizadas de comunicação e vendas para todos os segmentos de mercado. 

Via ferramenta Evolvy, é possível prestar um atendimento individualizado, e por meio de um contato predileto do consumidor. Ou seja, há como integrar outras mídias, como o Facebook Messenger, Instagram Direct e Telegram à plataforma, facilitando a conversa com o cliente. Incluir formulários do site da empresa, unificar as caixas de e-mails à plataforma, e fazer disparo de mensagens via SMS também é totalmente possível.

Para empresas que têm seu expediente programado, mas não quer deixar o cliente sem respostas fora desse horário, há como criar uma automação de atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana. E mais: a plataforma entrega um relatório completo para mensuração de resultados.

A Evolvy garante os 07 primeiros dias gratuitos para que a futura empresa contratante possa experimentar a plataforma, além de entregar um suporte durante toda a vigência do contrato.

Conclusão

Ter uma Ferramenta de WhatsApp para Empresas é fundamental para estabelecimentos que possuam mais de um atendente e necessitem de maior interação com os clientes.

O mais interessante dessas plataformas é que todo o processo de comunicação interna e externa é possível via um único número de telefone, que pode ser de celular ou fixo. É preciso apenas verificar a disponibilidade da operadora que servirá como alicerce para a comunicação.

Portanto, retenha mais leads e aumente os resultados das vendas em seu negócio optando por uma plataforma de multiatendimento!

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