Ferramenta de Disparo de WhatsApp: a melhor do mercado!

WhatsApp Business Múltiplos Usuários

Que Ferramenta de Disparo de WhatsApp seria a ideal para sua empresa? Descubra como funciona o envio de mensagens em massa pelo WhatsApp e avalie que ferramenta se encaixa melhor ao seu negócio!

Idealizar o disparo de mensagens pelo aplicativo do WhatsApp tem sido a meta de muitas empresas. O que muitas vezes impede tal estratégia é um possível bloqueio parcial ou permanente do número de telefone, fato capaz de prejudicar a comunicação com os clientes.

Pensando nisso, uma pergunta paira sobre o assunto: “Qual seria a melhor ferramenta de disparo de WhatsApp do mercado, sem que haja falhas ou impedimentos no contato entre empresa e consumidores?

Confira como opera um disparador de mensagens em massa via aplicativo do WhatsApp e verifique qual tipo de ferramenta se encaixa aos métodos atuantes em seu estabelecimento!

Ferramenta de Disparo de WhatsApp: o que é

Ferramenta de Disparo de WhatsApp
Ferramenta de Disparo de WhatsApp
Entenda como funciona

Um disparador de mensagens em massa é um aplicativo que possui configurações habilitadas em aumentar o processo de envio de textos e outras mídias pelo WhatsApp, alcançando um grande número de clientes ao mesmo tempo.

Como o propósito dessas ferramentas é atender a demanda de empresas que precisam enviar recados, dentre outros comunicados e propostas aos consumidores, elas são compatíveis com os termos e condições do WhatsApp. Esse diferencial pode impedir o bloqueio temporário ou definitivo dos números de telefone utilizados para os disparos em massa.

Para envios com quantidades menores de contatos, o próprio WhatsApp disponibiliza uma ferramenta capaz de atuar nessa transmissão de dados. Veja:

Lista de Transmissão do WhatsApp Business: como funciona

Para que você tenha acesso a esse engenho, primeiramente é preciso migrar a conta usual do aplicativo para o WhatsApp Business, que nada mais é do que um perfil comercial. Saiba mais sobre o assunto acessando o artigo Como funciona o WhatsApp Business: entendendo a ferramenta!

O WhatsApp Business entrega diversas possibilidades de aproximação com o cliente, o que torna a comunicação muito mais profissional. Um dos botões disponíveis é a chamada Lista de Transmissão, capaz de disparar mensagens personalizadas aos seus contatos.

Vale lembrar que a Lista de Transmissão não é a mesma coisa que um grupo de WhatsApp. Como cada mensagem chega de maneira individualizada (o que não acontece com os tradicionais agrupamentos de contatos), o cliente entende que há maior aproximação do comércio para com ele.

Diante dessa ferramenta bastante interessante para quem trabalha de forma individual, a empresa ou gestor precisa entender que nem sempre é favorável emitir mensagens sem que o cliente esteja preparado para recebê-la. Portanto, solicitar uma permissão para o envio de textos e outras mídias é sempre bem-vinda!

Ferramenta de Disparo de WhatsApp: envio em massa

Ferramenta de Disparo de WhatsApp
Ferramenta de Disparo de WhatsApp
Para quem necessita de grandes quantidades de emissão de mensagens

Empresas que atuam com um número maior de atendentes e consumidores geralmente necessitam de grandes quantidades de envio de mensagens. Sendo assim, uma lista de transmissão pode não ser suficiente. Até porque o interessante é todos os colaboradores do empreendimento trabalharem com seus celulares individuais tendo um único número para contato, o que o WhatsApp Business não suporta. Sendo assim, ferramentas de disparo de WhatsApp foram criadas abrindo maior espaço para emissão de dados.

Além do diferencial em ser compatível com os termos e condições do aplicativo, seu manuseio é simples e já pode ser empregado no mesmo dia da aquisição. Algumas ferramentas possuem atrativos interessantíssimos, como a importação de contatos de outros softwares, como Excel.

Conheça agora uma ferramenta que tem resolvido as demandas de muitas empresas:

Multi Mensagem: ferramenta de disparo de Whatsapp criada pela JustSell

O aplicativo Multi Mensagem tem todas as funcionalidades acima citadas, como estar alinhada aos termos e condições do WhatsApp e ainda ter a capacidade de importar contatos telefônicos de outros softwares, como o Excel, o TxT e o CSV.

O tempo de disparo das mensagens é totalmente automatizado. Isso faz com que haja pequenos atrasos e pausas no envio, ou seja, outra forma de evitar o bloqueio do número.

Além disso, o Multi Mensagem dispõe de um mecanismo que elimina contatos duplicados, facilitando ainda mais o processo de comunicação entre atendente e cliente. A ferramenta simula a escrita em andamento, mostrando ao consumidor que alguém do outro lado da linha o está atendendo e respondendo às suas necessidades, deixando-o mais à vontade durante a conversa.

Conheça mais sobre essa novidade da JustSell clicando no link do artigo Como mandar mensagens de WhatsApp em massa e sem bloqueios!

Conclusão

Reparou que há maneiras de enviar mensagens em massa para seus clientes sem que haja bloqueios ou suspensão do número de telefone, facilitando assim todo o processo de comunicação?

Optar por uma Ferramenta de Disparo de WhatsApp que mais se adeque ao seu negócio é uma escolha que exige análise e avaliação. Pode ser que o WhatsApp Business e a Lista de Transmissão resolvam as pendências da empresa, ou não. Caso seu negócio atue com um número expressivo de atendentes e consumidores, optar por um aplicativo de disparo em massa pode ser a solução.

 

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!