Envio de mensagem em massa pelo WhatsApp: como fazer?

Automatizar as vendas pelo WhatsApp

Deseja realizar o envio de mensagem em massa pelo WhatsApp, porém, tem encontrado problemas na emissão? Entenda agora como fazê-lo de uma maneira prática e sem bloqueios!

Há tempos o WhatsApp deixou de ser apenas uma rede social pessoal. Hoje ela é muito utilizada para vendas. Contudo, existem empresas que ainda resistem nesse tipo de abordagem. Tal situação ocorre não só pela falta de estratégias na hora de se aproximar de um cliente via aplicativo, mas principalmente porque o envio de mensagem em massa pelo WhatsApp pode bloquear o número de telefone do estabelecimento.

Essa questão do ‘bloqueio’ é uma política de uso da rede social. E mesmo depois de seu comando ser passado pelo Facebook em 2014, as regras continuaram. Com isso, muitos gestores que têm como foco a retenção de leads e aumento das vendas resolveram não se arriscar.

A solução vem do mercado, que apresenta programas de disparos capazes de viabilizar o envio de textos e mídias sem que haja punições ou bloqueios integrais do número de telefone.

Conheça agora como fazer o envio de mensagem em massa pelo WhatsApp sem impedimentos que restrinjam as estratégias de venda da sua empresa!

Envio de mensagem em massa pelo WhatsApp: Lista de Transmissão

Mensagem em massa pelo WhatsApp
Envio de mensagem em massa pelo WhatsApp
WhatsApp Business entregando resultados

O WhatsApp Business disponibiliza uma ferramenta chamada Lista de Transmissão para envio de mensagens automatizadas. Diferente dos grupos, ela permite que os textos ou mídias cheguem ao destinatário de forma individual sem a necessidade de selecionar cliente por cliente. 

Contudo, antes de qualquer emissão, o ideal é saber se o cliente está disposto a receber tais mensagens. Portanto, contatá-lo antes do disparo dos textos torna-se essencial. 

O maior impedimento para esse tipo de ação no WhatsApp Business é que a ferramenta não possibilita importar contatos de outros dispositivos, como Excel, CSV ou TxT. É aí que mora a novidade quando se fala em aplicativos de disparo em massa para WhatsApp. Conheça um pouco mais sobre o assunto!

Aplicativos de disparo para envio de mensagem em massa pelo WhatsApp

Nem sempre é possível enviar uma única mensagem e repeti-la por diversas vezes com outros clientes sem que a rotina na empresa seja totalmente tomada.

Para aliviar esse tipo de serviço e não perder tempo, há como fazer o envio de mensagens em massa pelo WhatsApp através da Lista de Transmissão. É uma saída interessante, porém, que apresenta algumas restrições. Ou seja, há empresas que necessitam enviar mensagens com maior espaço para personalização, ou precisam importar contatos de outros dispositivos e até remover números duplicados.

Sendo assim, aplicativos de disparo em massa foram elaborados no intuito de sanar tais contenções. O programa Multi Mensagens, criado pela JustSell, por exemplo, traz alguns diferenciais que viabilizam ainda mais o processo de envio de mensagens.

Através do aplicativo, a empresa consegue importar ou copiar dados de outros programas, como o Excel, TxT ou CSV. Além disso, o próprio sistema remove números duplicados. O interessante é que muitos desses contatos, em algum momento, já receberam uma primeira mensagem. Ou seja, já conhecem a empresa e não se sentiriam com a privacidade invadida ao receber novos textos ou mídias.

Outra vantagem de um aplicativo como o Multi Mensagens, é que ele dispõe de 16 campos para serem personalizados. Sendo assim, há como incluir outros dados além do nome do cliente, como informações sobre a empresa, produto, etc.

Saiba mais sobre esse tipo de aplicativo de disparo em massa e sobre o Multi Mensagens lendo o artigo Como mandar mensagens de WhatsApp em massa e sem bloqueios!

Conclusão

Mensagem em massa pelo WhatsApp
Envio de mensagem em massa pelo WhatsApp
O cliente como foco de todas as atenções

Fazer o envio de mensagem em massa pelo WhatsApp requer não somente adquirir métodos de disparos, mas principalmente saber quais são os aplicativos ou ferramentas que mais se encaixam com as estratégias de sua empresa.

Seja via Lista de Transmissão ou através de um programa de disparo em massa, o cliente precisa ser sempre o foco da atenção. Personalizar as mensagens é uma estratégia que dá muito certo, pois um texto assim tende a aproximar ainda mais o cliente da empresa. E mais: é possível ter como resultado o aumento das vendas e ainda a fidelização por parte do consumidor, caso ele tenha no produto ou serviço a solução ideal para suas necessidades.

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