Conteúdo para E-commerce: 07 razões para investir em Inbound Commerce nas lojas virtuais

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É verdade que a criação de conteúdo para e-commerce pode alavancar bastante as vendas nos mais variados comércios eletrônicos? Sim e saiba o motivo!

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Imagine uma loja virtual onde há somente uma vitrine com seus produtos ou serviços, as descrições básicas e o botão para efetuar as compras online. O que mais atrairia o consumidor até a página?

A ausência de estratégias em Inbound Commerce que motivam um cliente a visitar uma loja virtual tem sido uma das grandes faltas no e-commerce. Até porque viabilizar informações requer estratégias de criação e disponibilidade de colaboradores. Devido a isso, muitas empresas acabam por abandonar meios de atrair novos consumidores.

O e-commerce não pode deixar de fora a gestão em conteúdo, pois além da credibilidade da marca que aumenta com a entrega de informações ao usuário, há ainda a questão do posicionamento do site nos mecanismos de busca, que é facilitado devido às técnicas de SEO.

Descubra, portanto, 07 razões para investir em Inbound Commerce na sua loja virtual!

1 – Conteúdo para E-commerce: informações determinam compras

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Textos e fotos atraem a clientela

Quando nos dirigimos a uma loja física na busca por um produto e um atendente se aproxima, é ele quem irá nos passar todas as informações sobre a mercadoria. 

Numa loja virtual, são os textos e fotos que fazem esse papel de entregar o que o cliente precisa. Quando uma página contém informações incompletas, isso pode afugentar um consumidor.

Portanto, coloque todas as descrições sobre determinado produto ou serviço nas abas pré-dispostas. Caso note alguma poluição visual, destaque os dados mais relevantes e dê a opção para que a pessoa clique em outra aba para saber mais sobre a mercadoria.

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É preciso entender ainda que a descrição correta dos produtos e serviços deve estar aliada às técnicas de SEO para o bom desempenho da página.

E lembre-se: informações adequadas revertem em audiência e vendas!

2 – Boas imagens atraem olhares para o produto ou serviço

Uma foto atual, com boa qualidade e bem posicionada no layout de uma loja virtual entrega uma experiência visual única ao cliente. É, portanto, um ótimo conteúdo para e-commerce. Desse modo, devemos nos atentar às imagens que iremos divulgar em uma página de divulgação e vendas..

Atualizar as fotografias é imprescindível para que o cliente não leve um susto quando o produto chegar em sua casa. Embalagens geralmente mudam com o tempo, e uma imagem desatualizada no site pode trazer uma experiência ruim ao consumidor quando o mesmo abrir a caixa.

Além disso, a foto precisa ser nomeada antes de subir para um site. Isso é uma técnica de SEO que facilita a busca.

3 – Produtos bem classificados são mais fáceis de serem encontrados

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Atenção à prateleira virtual!

Uma loja virtual também serve de prateleira para produtos. Assim como nos comércios tradicionais, essa classificação é necessária para agilizar a busca e levar uma experiência agradável ao consumidor.

Atente-se, portanto, ao grupo do qual o produto ou serviço pertencem, sua descrição correta e padronização. Se puder, crie botões para cada classificação. Tudo isso resulta em boa navegabilidade por parte do cliente.

4 – Conteúdo para E-commerce: saiba destacar os cases de sucesso

Quando há comentários e avaliações de clientes que engrandecem uma empresa, por que não destacá-los? É um conteúdo para E-commerce que traz muitos resultados!

Muitos são os consumidores que avançam em suas compras tendo como referência os cases de sucesso. Portanto, saiba gerenciar as opiniões de quem já passou por uma experiência única em sua empresa, compartilhando essa satisfação com todos. Antes, porém, peça permissão ao cliente para devido destaque.

5 – Conteúdo para E-commerce: atualize dados da mercadoria sempre que houver

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Renovando informações

Um bom conteúdo para e-commerce é entregar ao cliente informações atualizadas sobre produtos ou serviços. Mudança de padrão, tamanhos, inserção de novas fórmulas, valores de promoção, tudo isso precisa ser renovado no site.

Manter informações antigas é um erro que, além de não ranquear a loja virtual nos buscadores pelos dados ultrapassados e irrelevantes, pode caracterizar como propaganda enganosa. Portanto, atenção redobrada!

6 – Conte histórias memoráveis sobre sua marca

Você já ouviu falar em storytelling (narrativa, em português)?

No marketing digital, uma storytelling nada mais é do que a habilidade em narrar um momento envolvente que atraia a atenção do consumidor. A emoção gerada pode ser o suficiente para que a pessoa se torne um contato, efetue uma compra ou fidelize suas ações em relação a determinada marca. Olha só que conteúdo para e-commerce interessante, né?

Quando uma empresa tem a ideia de quem são os seus potenciais clientes e qual é a linguagem ideal a ser utilizada (formal ou informal), fica mais fácil de elaborar um texto que alie a história e o produto a eles, prendendo suas atenções.

Uma storytelling para e-commerce pode ser parecida com aqueles causos que seus pais, avós ou vizinhos contavam. Focada na emoção, ela deve convencer o cliente a agir, passar para a próxima etapa. São valores em potencial que agregam o produto a determinado enredo, que apontem visões de futuro ou que considerem culturas e estilo de vida. Todos esses pontos tendem a reverter em impressões por parte do consumidor.

Portanto, elabore textos ou faça vídeos sobre a história de sua marca, e que atraiam a atenção do seu público. 

7 – Conteúdo para E-commerce: crie artigos que apontem vantagens na utilização dos produtos ou serviços

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Entregue textos que tenham a ver com seus produtos ou serviços

Disponibilizar um artigo que linque as soluções apresentadas ali no texto com os produtos e serviços da loja virtual é um acréscimo que pode resultar em conversão. 

Muitas vezes o público deseja informações adicionais que entrem nas suas rotinas com a compra de algum produto. E isso pode ser facilmente entregue através de um artigo que esteja agregado à mercadoria.

Atente-se a esse tipo de conteúdo para e-commerce, utilizando as técnicas de SEO para gerar as informações de forma precisa aos clientes.

Conclusão

Melhorar seu conteúdo para e-commerce tende a inspirar muito mais usuários a visitarem a página do seu negócio. Investir em informações indispensáveis, corrigir falhas ou anúncios antigos, atualizar fotos, padronizar tópicos, saber quais são as palavras-chave mais adequadas para seu empreendimento, tudo isso melhora a audiência de sua loja virtual na internet.

Portanto, não deixe para depois o trabalho de Inbound Commerce em seu comércio eletrônico. Afinal, todo conteúdo para e-commerce acaba por se tornar o próprio vendedor da marca, capaz de orientar e passar todas as informações ao cliente.

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