Como mandar mensagens de WhatsApp em massa e sem bloqueios?

Até pouco tempo, o proveitoso envio de mensagens de WhatsApp em massa e sem bloqueios parecia algo distante na rotina das empresas. É que as políticas de uso da rede social (comandada pelo Facebook desde 2014)  eram incisivas em relação ao disparo de comunicação massiva. Isso ocasionava inúmeras barreiras nas mais diversas estratégias que tinham como foco a geração de leads e vendas.

O fato é que muitos empreendedores, diante desse gerenciamento do aplicativo, nem colocavam em prática a ação do disparo em massa, pois temiam pela descontinuidade do número oficial do negócio em questão. E para aqueles que resolviam se arriscar, primeiramente recebiam um bloqueio temporário e, na insistência, o definitivo.

Se o obstáculo perdura até hoje, quando feito de forma individual e sem a ajuda de um programa que possibilite a interação entre cliente e empresa, como enviar mensagens em massa sem ter o número bloqueado no WhatsApp?

Inovação no envio de mensagens de WhatsApp em massa

A grande novidade é que o mercado passou a entregar aplicativos de disparos em amplos volumes, focados em empresas que necessitavam do recurso para fins comerciais. Sendo assim, se o envio de mensagens de WhatsApp em massa ainda é arriscado individualmente, com um programa desse tipo à disposição os grandes esforços se reduzem e o desempenho é mais preciso.

Toda essa vantagem se amplia ainda mais quando se tem como base a taxa de abertura de WhatsApp que beira os 100%. E mais: a interação de quem recebe as mensagens se aproxima dos 80%. As possibilidades de resultados são inúmeras para quem deseja divulgar ou vender algum produto ou serviço.

Conheça agora como funciona um disparador em massa e entenda como aperfeiçoar suas ações comerciais utilizando um programa confiável!

WhatsApp em massa: aplicabilidade

Um disparador em massa nada mais é que um aplicativo com algumas configurações que ampliam o volume de envio de mensagens (dos mais diversos formatos multimídia) sem que haja a possibilidade de bloqueio de uma conta de WhatsApp.

Uma ferramenta como essa é capaz de disparar textos, vídeos, fotos, áudios, tabelas, infográficos, links, dentre outros arquivos estratégicos para uma conversão. O envio pode ultrapassar as milhares de mensagens diárias e há como explorar diversos outros recursos, conforme a disponibilidade de cada programa.

Quem manda no disparador de WhatsApp em massa é o cliente (empresário) e suas necessidades de conversão. Inclusive todo o controle dos envios é feito pelo próprio empreendedor, já que o disparador traz essa facilidade de acessibilidade com o contratante, além de encurtar o caminho entre empresa e consumidor.

Vantagens dos disparadores de WhatsApp em massa

A primeira grande vantagem no envio de WhatsApp em massa por meio dos programas de disparos é a possibilidade dessa condução não resultar no bloqueio do número de telefone no aplicativo. Essa função é o que mais atrai os empresários que necessitam de uma quantidade diária no envio de mensagens devido aos seus negócios com vendas.

Outro benefício é a compatibilidade com os termos e condições do WhatsApp, já que o uso indevido desse tipo de recurso automatizado é punível no aplicativo caso fuja às regras.

O disparador pode garantir ainda um bom suporte no que se refere ao atendimento online. Os controles geralmente são descomplicados para que o empreendedor os utilize já no primeiro dia de aquisição, e há a possibilidade de personalização das mensagens.

O que o cliente precisa é se orientar na escolha do programa que mais se encaixe com seu propósito de negócio. É preciso ir além do disparo dos formatos multimídia. Recuperar as vendas e conquistar novos clientes tem sido bastante relevante para quem trabalha com o envio de mensagens de WhatsApp em massa.

Multi Mensagens: um programa de disparo que traz grandes diferenciais

O programa Multi Mensagens é uma ferramenta de disparo em massa capaz de agilizar o envio dos mais variados formatos multimídia pelo WhatsApp, sem os temíveis bloqueios e com a possibilidade de disparos de milhares de mensagens diárias.

Seus recursos vão além do esperado e utilizam diversas possibilidades de conexão com o cliente:

Mensagens personalizadas

O programa disponibiliza 16 campos para serem personalizados com informações da empresa, produto e etc. Isso também inclui o nome do destinatário, o que torna a mensagem enviada totalmente diferenciada.

Importação de dados e remoção de número duplicado

Se você tem em seus arquivos de Excel, CSV ou TXT contatos de clientes e deseja migrar todos esses dados para uma ferramenta de disparo em massa, isso é possível com o programa Multi Mensagens. Importar as informações ou mesmo copiá-las e colar no dispositivo é algo bem prático.

Além disso, se toda a base de contato estiver com números duplicados, a ferramenta é capaz de remover para você, e de forma automática, sem que haja a necessidade de verificação e comando da remoção.

E por falar na remoção de números duplicados, sempre fica aquela dúvida: “E se alguns desses contatos não forem cadastrados no WhatsApp?”

Está aí mais uma vantagem em contratar a Multi Mensagens, já que a ferramenta faz a validação dos números antes de iniciar o processo de disparo no aplicativo.

WhatsApp em massa: Configuração de entrega

O sistema da plataforma Multi Mensagens foi projetado para que o empresário consiga simular o processo de escrita, como se uma pessoa estivesse digitando as mensagens. Isso faz com que o cliente se sinta mais à vontade na hora de se comunicar com a empresa.

E mais: o tempo de disparo das mensagens é totalmente automatizado. As pausas e os atrasos no envio de dados é imprescindível para evitar o bloqueio.

As entregas das mensagens também podem ter suas variações nos textos. Ou seja, caso o empresário deseje, cada cliente receberá um formato multimídia diferente, fazendo dessas variações algo imprescindível em regiões menores, por exemplo, onde as pessoas são mais próximas umas das outras. Isso evita a ideia de disparo único de mensagens.

Suporte e acompanhamento

Um diferencial da Multi Mensagem é o suporte completo que a ferramenta fornece ao contratante, e que se estende por todo o tempo de assinatura. Sendo assim, o empresário não fica na mão diante de suas ações de marketing e vendas.

E por falar no contratante, ele tem ainda a possibilidade de mensurar suas atividades, já que a ferramenta disponibiliza relatórios completos dos disparos.

WhatsApp em massa

WhatsApp em massa: Conclusão

Se o envio de mensagens de WhatsApp em massa poderia ocasionar o bloqueio de um número em questão dificultando as vendas, esse problema não existe mais com os programas de disparo.

E mais, inúmeras vantagens foram incluídas com a chegada desses programas no mercado, o que torna totalmente oportuna a sua aquisição.

Portanto, é tempo não só de conquistar novos clientes, como também viabilizar a recuperação de contatos que pareciam perdidos nos arquivos dos computadores.