Como disparar mensagens em massa pelo WhatsApp

Como vender pelo WhatsApp

Você sabe como disparar mensagens em massa pelo WhatsApp sem que seu número seja bloqueado? Acompanhe as nossas dicas!

O WhatsApp tem se tornado um dos meios de comunicação e troca de mensagens com maior audiência na internet. Querido do grande público há um bom tempo, o aplicativo reforçou ainda mais o status de protagonista depois que passou a entregar novas ferramentas aos usuários.

Reconheçamos! A rede social é prática, ágil no envio e recebimento de dados, possui funcionalidades que agregam muito nessa interação e encurta distâncias.

Diante dessa eficiência, empresas passaram a mirar o WhatsApp tendo como base algumas novas propostas aos consumidores. Portanto, se o seu manuseio ficava restrito aos funcionários e outros colaboradores próximos ao negócio, utilizar o aplicativo para vendas e atendimento ao cliente passou a ser um bom negócio.

Com a chegada do WhatsApp Business em 2018, as estratégias empresariais se tornaram ainda mais próximas do aplicativo! A versão comercial veio com a proposta de entregar novas ferramentas, como a possibilidade de incluir alguns dados como a localização da empresa, elaborar cardápios e catálogos de apresentação para o público, criar mensagens automáticas capazes de aproximar ainda mais o cliente do estabelecimento e até disponibilizar um relatório básico para mensuração de resultados.

Diante do crescimento nas interações, enviar mensagens individuais passou a tomar muito tempo dos funcionários. Uma saída bastante idealizada pelos gestores seria o disparo de textos e outras mídias em grande quantidade, facilitando o acesso até os clientes. Acontece que o WhatsApp pune tal ação por conta própria, o que fez muitas empresas darem um passo para trás nessa questão. Porém, há como realizar o procedimento sem que o número seja bloqueado, por exemplo.

Entenda agora como disparar mensagens em massa pelo WhatsApp e saia na frente na comunicação com o cliente!

Mensagens em massa pelo WhatsApp: programas de disparo

Mensagens em massa pelo WhatsApp
Mensagens em massa pelo WhatsApp
Como funcionam tais aplicativos

O uso do WhatsApp para envio de mensagens em massa, quando feito sem a ajuda de um programa, pode ocasionar o bloqueio temporário e até definitivo do número de telefone.

Vendo a necessidade dos estabelecimentos em alcançar seus clientes de maneira mais rápida via rede social, empresas criaram programas de disparo em massa, não só facilitando essa interação, mas principalmente trabalhando de acordo com as normas e diretrizes do WhatsApp. Isso possibilita o envio de mensagens em massa sem que haja as temidas punições pelo aplicativo.

Uma das grandes vantagens em optar por um programa como esse é também ter disponível a possibilidade de importar contatos de outros softwares, como o Excel, por exemplo. É fato que muitas empresas guardam números de telefone dos clientes em arquivos que não sejam o próprio WhatsApp. E quando há dispositivos que façam essa migração, o estabelecimento ganha inclusive com o tempo.

Além disso, a abertura para emissão de outras mídias, como vídeos, infográficos, fotografias, dentre outras, entrega ao empreendedor um caminho mais amplo para se aproximar do cliente. O envio de conteúdos relevantes para determinados leads que estejam numa etapa do Funil de Vendas, por exemplo, pode fazer toda a diferença na hora de negociar um produto ou serviço num momento posterior.

Mensagens em massa pelo WhatsApp: Lista de Transmissão

O WhatsApp Business tem uma ferramenta bastante interessante que é a Lista de Transmissão. Através dela, é possível enviar mensagens de maneira mais individualizada, já que o processo não funciona como um grupo, onde todos reconhecem que os dados foram emitidos para várias pessoas.

A mensagem chega como se realmente ela tivesse sido emitida somente para aquele usuário. Isso o aproxima mais do assunto e também da empresa.

Contudo, quando os contatos dos leads estão em outros arquivos, é preciso migrar um por um para o WhatsApp. Isso requer tempo e nem sempre as empresas contam com ele. Ainda mais para os estabelecimentos que atuam com um número expressivo de atendentes e leads.

Para negócios onde há um fluxo menor de interação entre cliente e atendente, a Lista de Transmissão do WhatsApp Business se torna bastante interessante.

Multi Mensagem e os diferenciais para envio em massa pelo WhatsApp

Mensagens em massa pelo WhatsApp
Mensagens em massa pelo WhatsApp
Diferenciais do Multi Mensagem

A Justsell tem em sua cartela de produtos o programa Multi Mensagem. Ele tem a finalidade de disparar mensagens em massa pelo WhatsApp, porém, conta com alguns diferenciais.

Via Multi Mensagem, há como migrar arquivos de outros softwares além do Excel. O CSV e o TxT são dispositivos compatíveis para essa interação de dados. E mais: contatos duplicados automaticamente são diluídos num só, facilitando o trabalho do atendente.

Através do programa é possível sugerir uma simulação no processo de escrita. Sabe quando enviamos um recado e notamos que alguém do outro lado está digitando para responder? Então, isso traz maior comodidade e tranquilidade ao cliente, pois ele entende que sua necessidade será resolvida.

A JustSell garante ainda suporte durante toda a vigência do contrato. Ah, o programa é de fácil instalação e manuseio, podendo a empresa iniciar o processo de disparo de mensagens em massa no mesmo dia.

Conclusão

Disparar mensagens em massa pelo WhatsApp pode ser a solução que uma empresa busca, principalmente para ganhar tempo e realizar novas estratégias. Contudo, requer disciplina e avaliação de um bom programa para todo o processo.

Portanto, caso a rotina no seu estabelecimento necessite de alguma ferramenta que possa agilizar a comunicação com seus clientes, optar por um programa como esse pode ser a solução na hora de utilizar o WhatsApp. O resultado tende a ser maior retenção de leads e aumento nas vendas.

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!