App para enviar mensagem em massa no WhatsApp

App para enviar mensagem em massa no WhatsApp

Sua empresa está buscando um App para enviar mensagem em massa no WhatsApp? Entenda como funciona a ferramenta e veja como ela pode ajudar nas estratégias de venda em seu comércio!

Desde que o WhatsApp tornou-se um dos aplicativos mais baixados em todo o mundo, a sua utilização na interação e comunicação entre as pessoas tem sido bastante frequente. Hoje é comum identificarmos usuários manuseando o WhatsApp nos mais diversos locais, como ônibus, restaurantes e até dentro das empresas.

Vislumbrando esse interessante canal de comunicabilidade capaz de transmitir os mais variados tipos de mensagens, como textos, vídeos e etc., empresas passaram a utilizar o WhatsApp nas suas estratégias de venda. Essa interlocução ganhou ainda mais visibilidade quando o aplicativo (gerido pelo Facebook desde 2014) disponibilizou novas ferramentas aos que migrassem seus perfis para uma conta comercial. Veja:

WhatsApp Business como app para enviar mensagem em massa

App para enviar mensagem em massa no WhatsApp
App para enviar mensagem em massa no WhatsApp
Entenda como funciona o WhatsApp Business

O WhatsApp Business logo deixou de ser moda e se tornou necessário, uma vez que as empresas puderam, via aplicativo, incluir dados como localização, elaborar e enviar cardápios e catálogos, além de criar mensagens automatizadas. Saiba mais sobre a conta comercial acessando o artigo Como funciona o WhatsApp Business: entendendo a ferramenta.

Uma ferramenta bastante interessante para quem opta pelo perfil destinado às empresas é a chamada Lista de Transmissão. Através dela, os usuários recebem as mensagens de maneira individualizada, diferentemente do que ocorre nos ‘grupos’. Isso tende a aproximá-los das empresas. Contudo, quando um estabelecimento trabalha com vários atendentes e necessita da importação de dados de outros softwares (como o telefone do cliente, por exemplo), isso pode se tornar uma dificuldade.

Há outra questão: enviar mensagens em massa por conta própria e sem o auxílio de algum software pode acarretar no bloqueio do número de telefone, uma vez que a quantidade exagerada e a falta de estratégia nas pausas de envio batem de frente com os termos e condições para uso do WhatsApp.

Para solucionar este e tantos outros problemas que provavelmente influenciariam no processo de comunicação e interação com o cliente, chegaram ao mercado apps que permitem, sem entraves, maiores quantidades de emissão de recados ao consumidor.

Conheça agora como funciona um App para enviar mensagem em massa no WhatsApp e veja como ele pode se encaixar nas estratégias de venda da sua empresa!

App para enviar mensagem em massa no WhatsApp: como funciona

Um aplicativo que dispara mensagens em massa via WhatsApp pode ser entendido como um programa que interage com a rede social, sendo capaz de entregar a um número expressivo de usuários diversos textos, dentre outras mídias que possam ser interessantes para eles. 

Esse tipo de software trabalha em conformidade com os termos e condições para o uso do WhatsApp. O programa inclusive respeita as pausas de envio, o que também pode evitar bloqueios de números.

As mensagens chegam aos clientes de maneira individualizada, como acontece nas listas de transmissão. Contudo, seu diferencial está em outras possibilidades que ele entrega a quem dispara as mídias, como importar contatos de outros softwares, como Excel, TxT e CSV. Além disso, um dispositivo como esse sugere uma simulação no processo de escrita, ou seja, é como se alguém estivesse digitando do outro lado da linha. Isso traz maior comodidade ao cliente, pois ele entende que terá a resposta que necessita. 

Um programa que tem entregado soluções inovadoras às empresas é o Multi Mensagem, criado pela JustSell. De fácil instalação e manuseio, quem opta pelo software conta ainda com o suporte durante toda a vigência do contrato. Ele também disponibiliza o disparo automatizado de mensagens, ou seja, com as devidas pausas e atrasos no envio, o que evita os temíveis bloqueios.

Conclusão

App para enviar mensagem em massa no WhatsApp
App para enviar mensagem em massa no WhatsApp
Capacidade de alcance

Como notou, um App para enviar mensagem em massa no WhatsApp vai muito além do simples disparo das mídias. Ele conta com a capacidade de alcançar um número bem maior de usuários e ainda tem outros diferenciais que são imprescindíveis durante as estratégias de venda.

Vale lembrar que, antes de enviar uma mensagem com proposta de venda ao cliente, pedir sua permissão para receber tais informativos é essencial.

Para quem necessita de entregas mais avolumadas de mensagens via WhatsApp, um aplicativo de disparo que esteja dentro das condições e normas estabelecidas pela rede social pode ser uma grande vantagem. O resultado tende a ser uma maior retenção de leads e o aumento nas vendas. 

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!