10 Dicas de SEO para E-commerce

dicas de seo para e-commerce

Com a utilização cada vez mais massiva da internet, as lojas online passaram a ter uma grande importância. Diante disso, resolvemos oferecer aqui algumas dicas de SEO para e-commerce.
Isso porque esse conjunto de técnicas de otimização de páginas da web é uma das principais maneiras de tornar um site ou blog mais rentáveis. De fato, o SEO é essencial dentro de uma estratégia assertiva de marketing digital.

Para falar de maneira mais detalhada acerca desse assunto, oferecemos algumas orientações de como é possível ter sites responsivos e bem ranqueados. Confira na leitura para saber mais!

ANTES DAS DICAS DE SEO PARA E-COMMERCE? A IMPORTÂNCIA DESSAS TÉCNICAS PARA UMA LOJA ONLINE

dicas matadoras de seo para e-commerce

O investimento em SEO pode ser muito mais vantajoso do que o dinheiro empregado em publicidade na internet.

Isso porque as técnicas de otimização de site são reconhecidamente a melhor estratégia para que se possa conseguir mais tráfego orgânico.

De fato, por meio de uma aplicação correta e bem feita, esse conjunto de técnicas pode fazer com que um e-commerce fique entre os primeiros lugares em uma pesquisa orgânica.

Com isso, a chance de conseguir mais vendas aumenta, haja vista que aumenta também o número de visitas.
Ademais, a abordagem de SEO permite que se façam uma série de melhorias em uma loja online, tanto no quesito webdesign quando na parte conteudista.

Antes de mais nada, essas melhorias levam em consideração a experiência do usuário em uma página.
São pensados aspectos como a velocidade de carregamento e a navegação da página, além das descrições e informações contidas nelas.

5 DICAS DE SEO PARA UM SITE BEM RANQUEADO

como ter um e-commerce bem ranqueado

Navegando em um site por categorias

Essa possibilidade facilita muito a experiência do usuário e também é muito valorizada pelos buscadores. Com ela, a navegação fica mais agradável e rápida, além de muito mais ágil.

Velocidade

Outra forma de ficar em uma boa posição no ranking dos buscadores é otimizar o e-commerce de modo a torná-lo mais responsivo. Com isso, reduz em muito o abandono dos visitantes, já que a maior parte das visitas atualmente são avindas de smartphones.

Produtos relacionados

Os links internos com sugestões de produtos relacionados auxiliam na melhor estruturação do site e também contribuem para uma boa posição nas pesquisas orgânicas.
Isso porque ajudam a criar uma hierarquia no conteúdo das páginas auxiliando também na experiência do usuário.

Atenção ao conteúdo

Textos bem estruturados com palavras-chave adequadas e conteúdos relevantes são não somente uma forma de ter mais audiência, eles também possibilitam melhores posições nos sites de busca e promovem maior engajamento com o público, construindo autoridade.

Informações dos produtos

A exatidão das informações dos produtos é muito importante para que o usuário possa encontrar uma oferta em determinado site. Não utilizar o nome correto do produto pode fazer com que se percam muitas vendas.

MAIS 5 DICAS DE SEO PARA E-COMMERCE

5 dicas de seo para e-commerce

Palavras-chave de cauda longa

Inserir esse tipo de palavra-chave pode fazer com que um e-commerce seja localizado em pesquisas realizadas em milhares de buscadores.

URL

Outra dica para que se possa vender mais em um e-commerce é utilizar as técnicas de SEO para otimizar a URL de produtos e páginas. De fato, o ideal é que elas sejam claras e concisas.

Comentários dos usuários

Exibir avaliações positivas dos usuários dos produtos vendidos no e-commerce contribui para aprofundar o conteúdo da página e traz melhorias para a sua estrutura.

Postagens longas

Para empresas que mantêm blogs, o ideal é que sejam postados conteúdos mais longos, visto que estes costumam ranquear melhor. Contudo, é importante também que se produza conteúdo relevante.

Usando vídeos

É fato que conteúdos em vídeo adicionados a páginas de vendas e blogs tendem a gerar melhores resultados.

UTILIZANDO SEO PARA CONSEGUIR MAIS VENDAS

seo para conseguir vendas

Assim, podemos concluir que utilizar esse conjunto de técnicas é indispensável para quem deseja ter uma loja online com mais visitantes.

Por isso, pensamos ser fundamental que se leve em consideração as dicas de SEO para e-commerce que oferecemos no tópico anterior. Por meio delas, é possível ter um site otimizado que leva em conta a UX.

E você, tem mais dicas de SEO que podem ser aplicada a um e-commerce? Compartilhe com a gente!